A paz do Senhor, meus irmãos!
Que Deus abençoe imensamente este novo ano na vida de cada um de vocês. Que não falte alimento em suas mesas, saúde em suas casas, e que todas as bênçãos prometidas na Bíblia Sagrada estejam presentes em suas vidas. Quero compartilhar uma reflexão, baseada nas Escrituras e na iluminação do Espírito Santo, para começarmos este novo ano com um coração voltado ao Senhor.
Você tem planejado seus anos com Deus?
Você já abriu verdadeiramente seu coração para Deus e apresentou a Ele seus planos, desejos e motivações? É comum, durante a virada do ano, as pessoas fazerem promessas e planejarem suas metas: “Eu ajudarei o próximo”, “vou viajar mais”, “dedicarei mais tempo à minha família”, “participarei mais das obras do Senhor”. Mas a grande pergunta é: esses planos foram feitos em comunhão com Deus?
Faça agora, não depois
Muitas vezes, planejamos grandes ações, mas deixamos de fazer o que é necessário no momento presente. Jesus nos ensina a agir hoje:
- “Reparta o seu pão com os famintos, abrigue o pobre desamparado, vista o nu que você encontrou e não se esconda do seu semelhante” (Isaías, capítulo 58, versículo 7). Uma cesta básica agora pode ter mais impacto do que grandes promessas futuras.
- Se deseja ler a Bíblia, comece com 10 ou 15 minutos por dia.
- Não consegue carregar a Bíblia física? Leia no celular. Ouça sermões, cultos ou mensagens enquanto caminha ou dirige.
A grande questão, meus irmãos, é encontrar coragem e força para fazer no presente o que está ao nosso alcance. Jesus nos alerta:
- “Aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante de meu Pai que está nos céus” (Mateus, capítulo 10, versículo 33).
- Já imaginou passar uma vida inteira longe do Senhor e, ao chegar à porta do céu, ouvir: “Nunca os conheci. Afastem-se de mim, vocês que praticam o mal!” (Mateus, capítulo 7, versículo 23)?
Floresça o fruto do Espírito em sua vida
Desejo que neste novo ano, os frutos do Espírito floresçam em seus corações:
“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei” (Gálatas, capítulo 5, versículos 22 e 23).
Esses frutos só nascem de um relacionamento verdadeiro com Cristo. Abra-se para o Senhor:
- Seja sincero com Ele em suas orações. Não tenha vergonha de dizer:
- “Senhor, eu quero isso porque nunca tive.”
- “Senhor, desejo isso porque acredito que será bom para mim.”
- Deus ama a verdade e abomina a mentira (Provérbios, capítulo 12, versículo 22).
- “Eu sou o Senhor, que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta e conforme as suas obras” (Jeremias, capítulo 17, versículo 10). Ele conhece o mais íntimo de nós. Rasgue seu coração em oração e entregue suas angústias, desejos e medos a Ele.
Viva em comunhão com Deus e com os irmãos
Participe dos cultos, consagrações e reuniões. Sirva como ombro amigo para quem chora, seja fonte de conselhos sábios quando solicitado. Aprenda a:
- Meditar no silêncio.
- Agradecer com sinceridade.
- Chorar aos pés do Senhor.
E lembre-se: acolha sem julgar. Jesus nos ensina a buscar e salvar o perdido (Lucas, capítulo 19, versículo 10), assim como Ele fez conosco.
Quando um irmão retorna à casa do Pai, ele precisa de amor, não de julgamento. Assim como a parábola do filho pródigo:
“Mas o pai disse aos servos: Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado.” (Lucas, capítulo 15, versículos 22 ao 24).
Desejo para 2025
Que 2025 seja um ano repleto de:
- Alegria em servir ao Senhor.
- Paz que excede todo entendimento (Filipenses, capítulo 4, versículo 7).
- Amor para compartilhar com todos ao seu redor.
Que o Espírito Santo ilumine suas vidas, fortaleça sua fé e os conduza em sabedoria. Que cada um de vocês cresça na Palavra e seja instrumento para trazer outros de volta à casa do Pai.
Deus abençoe você e sua família!
Comentários
Postar um comentário